Automação Residencial: O Futuro da Casa Inteligente

Automação Residencial

Segundo Statista , o futuro das casas inteligentes é emocionante – haverá cerca de 31 bilhões de dispositivos conectados à Internet até 2020, e esse número deve crescer para 75,4 bilhões até 2025.
Atualmente, a infraestrutura industrial e comercial está sendo equipada com a tecnologia IoT, alimentada por Power over Ethernet (PoE).
Com isso dito, não é surpresa que a infraestrutura residencial seja a próxima. Dispositivos como o Google Home e o Amazon Alexa estão se tornando comuns nas residências americanas comuns. Esses dispositivos podem ser usados ​​para – com a configuração adequada da rede doméstica inteligente – controlar HVAC, iluminação, fechaduras, janelas, músicas e muito mais.
O futuro das casas inteligentes parece que elas continuarão a crescer em popularidade, o que significa que a maneira como vivemos nosso dia-a-dia está prestes a mudar drasticamente.

Avanços na tecnologia da Casa Inteligente

A tecnologia está melhorando a uma taxa exponencial e a tecnologia de casa inteligente não é exceção.
Aqui estão algumas previsões do futuro das casas inteligentes com tecnologia alimentada por PoE e IoT:

1. Inteligência Artificial

As casas inteligentes poderão rastrear sua localização dentro de uma casa, seja por meio de um pino eletrônico que você usa nas roupas ou por sensores eletrônicos dentro da casa. A casa saberá quem e onde você está e usará essas informações para acomodar e até antecipar suas necessidades.
Essa tecnologia de posicionamento já está sendo usada na casa de Bill Gates e com certeza chegará ao mercado consumidor em breve. A casa poderá ajustar tudo, desde aquecimento e resfriamento até música e iluminação, tudo baseado na pessoa que entra pela porta.

2. Iluminação Inteligente

iluminação inteligente, alimentada e controlada por PoE, vai revolucionar a maneira como iluminamos nossas casas. A iluminação inteligente se ajusta automaticamente detectando a presença de um ocupante na sala – quando o ocupante sai, as luzes diminuem ou apagam completamente.
Há uma infinidade de aplicativos para essa tecnologia. Por exemplo, os sensores de pressão podem apagar as luzes quando você estiver deitado na cama após um certo tempo.
Se, por exemplo, você acordar no meio da noite para usar o banheiro, as luzes acenderão para que você possa encontrar o caminho para o banheiro. Quando estiver pronto para dormir, eles serão desligados novamente.
Ninguém gosta de ficar cego por luzes brilhantes no meio da noite. Você pode controlar o brilho das suas luzes para que elas não fiquem muito brilhantes quando acenderem no meio da noite. Sua casa inteligente lembrará sua configuração para que você possa personalizar todos os dispositivos da sua casa ao seu gosto.

3. Fechaduras inteligentes

Comparativamente à iluminação inteligente, as fechaduras inteligentes podem ser programadas de acordo com suas necessidades. Os visitantes podem ter acesso concedido ou negado com base em identificadores especificados. O Amazon Key é um exemplo fantástico dessa tecnologia, que concede aos remetentes autorizados da Amazon acesso a residências ou caixas postais dos membros principais.
Os reparadores podem ter acesso à casa com um código de autorização especial, enquanto invasores desconhecidos não serão permitidos.

4. Monitoramento Doméstico

Quando as pessoas saem para férias, a maioria pede que seus vizinhos fiquem de olho em sua casa enquanto estão fora.
E se houvesse uma maneira de a casa se monitorar?
Os sistemas de segurança inteligentes podem monitorar autonomamente a casa e relatar quaisquer incidentes sem precedentes ao proprietário e, se necessário, serviços de emergência.
Além disso, casas inteligentes podem monitorar pessoas idosas que vivem sozinhas. Aqueles que de outra forma ficariam bem vivendo sozinhos terão uma ajuda extra para ajudá-los, lembrando-os de tomar seus remédios e garantir que as tarefas diárias sejam concluídas com sucesso e segurança.
Caso algo aconteça – como uma queda inesperada – os serviços de emergência podem ser notificados e automaticamente autorizados a entrar para ajudar.

Problemas com integração

Definitivamente, não há escassez de dispositivos IoT – em uma apresentação recente, o CEO da Samsung anunciou que, até 2020, 100% de seus produtos estarão habilitados para IoT.
No entanto, sem uma maneira acessível e convencional de interconectar todos esses dispositivos, a tecnologia doméstica inteligente difundida ainda é difícil e cara de obter. Temperatura controlada por voz, iluminação, eletrodomésticos etc. são ótimas, mas todas precisam ser controladas separadamente no momento.
Até que exista uma maneira acessível e fácil de integrar um sistema de controle central, as residências inteligentes tradicionais no mercado de consumo ainda estão longe.
A segurança é outra grande preocupação. Como as casas estão cheias de câmeras, sensores, sistemas de controle ativado por voz e IA de rastreamento de dados, nossa privacidade está sendo perdida por completo. Não é uma questão de se, mas quando esses dispositivos ficarão comprometidos.
As empresas podem usar os dados para nos direcionar com anúncios ainda mais personalizados, e os governos poderão coletar os dados coletados em nossas próprias casas.

PoE Casa Inteligente

As casas inteligentes estão cheios de dispositivos com energia (dispositivos com energia) – em outras palavras, todos os dispositivos em uma rede doméstica inteligente precisam de uma fonte de energia e uma maneira de se comunicar com a rede.
O PoE pode ser usado para conectar todos os dispositivos em uma casa inteligente à rede e pode fornecer energia ao mesmo tempo.
Configurar uma casa inteligente com PoE é de longe a maneira mais fácil (e mais barata) de equipar uma casa inteligente.
Graças ao novo padrão de 100W PoE , ele pode ser usado mesmo com dispositivos que consomem muita energia, como televisores e telas de LCD.
O PoE elimina a necessidade de executar um cabo de energia separado em todos os dispositivos da casa, sem mencionar a instalação de tomadas de energia em locais de difícil acesso.
Um switch PoE gerenciado também pode ser usado para configurar VLANs, WAPs e QoS. Uma casa inteligente depende inteiramente da rede doméstica para operar com eficiência máxima – qualquer falha ou desaceleração da rede afetará toda a casa, por isso é fundamental que a rede de uma casa inteligente esteja operando sem problemas.
O Power over Ethernet está alimentando a revolução da IoT e da rede doméstica inteligente, graças à sua flexibilidade, praticidade e acessibilidade.
POR: Planet Technology USA