Automação Residencial: Melhores dicas de casa inteligente para pais e crianças pequenas

Leia neste post dicas simples de automação residencial para economizar dinheiro e criar um ambiente divertido e educacional para as crianças.


Use sensores de movimento para iluminar o caminho quando eles se levantam à noite.

Quando eles começam a andar e você está dormindo profundamente, pode ser uma preocupação quando eles acordam à noite. Com o uso de sensores de movimento, você pode garantir que as luzes acendam automaticamente. Eles também registram quando são ativados para que você saiba se seu filho ficou acordado à noite.

Iluminação colorida para diversão e educação

Com a iluminação colorida no seu salão ou no quarto deles, você pode criar ambientes maravilhosos para inspirar sua imaginação.

Também existem ótimos aplicativos adicionais que permitem ensinar cores aos seus filhos de maneira altamente interativa.

Interruptores de luz onde as crianças possam alcançá-los

A iluminação inteligente pode ser controlada por chaves simples e seguras que podem ser colocadas em qualquer lugar sem a necessidade de fiação adicional. Por que não colocar esses interruptores mais abaixo, permitindo que o seu pequeno os alcance?




Use um assistente de voz para ajudar nas rotinas diárias e no desenvolvimento

Com os mais pequenos, todos sabemos que é fácil esquecer as coisas. Os assistentes de voz inteligentes vêm com ótimos recursos que permitem definir lembretes; manter diários; sugira receitas saudáveis ​​para as crianças ou, às vezes, é apenas alguém com quem conversar que sempre lhe dá uma resposta.

Melhorar a rotina de dormir

Fazer as crianças dormirem pode ser uma parte muito complicada do dia. Uma casa inteligente eficaz pode ajudar com isso de várias maneiras. Você pode ajustar as luzes gradualmente para diminuir à medida que elas dormem, ou definir músicas de ninar para tocar e desligar após um certo período de tempo.


Sistemas de automação residencial inteligentes de aquecimento e qualidade do ar podem garantir que o seu filho vai dormir no ambiente perfeito.

Fique de olho neles em qualquer cômodo

As câmeras inteligentes em casa podem permitir que você fique de olho nos seus filhos o tempo todo, diretamente do seu telefone. Quando meus filhos eram pequenos, às vezes sentia que precisava levá-los a todos os lugares comigo, até para escovar os dentes. Com câmeras inteligentes, você pode assistir seus filhos no telefone a partir do banheiro; enquanto cozinha ou rega o jardim.


Receba notificações instantâneas se elas estiverem fazendo algo perigoso

Sistemas inteligentes de automação podem ser configurados para notificá-lo sempre que uma porta específica do armário é aberta; um aparelho está ligado; há um vazamento de água ou movimento em uma determinada parte da casa.

Mesmo se você desviar os olhos deles por um momento, pode ficar tranquilo de que eles não farão coisas que não deveriam.

Use seu assistente de voz para diversão e educação

Os assistentes de voz são uma grande vantagem em todas as casas inteligentes.

Além de permitir o controle por voz dos sistemas, eles vêm com alguns recursos divertidos e educacionais para as crianças.

Ajudando-os a aprender idiomas, geografia, física, história e muito mais, enquanto também lhes oferece uma enorme opção de música ou jogos.


Simplesmente conversar com um assistente de voz também permitirá que eles desenvolvam habilidades de linguagem e comunicação.

Acorde-os com o ambiente perfeito

Como uma criança acorda pode dar um bom começo ao dia. Rotinas domésticas inteligentes podem permitir que elas acordem com a luz do sol, usando cortinas ou persianas automatizadas e indicando que é hora de se levantar e brilhar!

Se eles são madrugadores, as luzes podem aumentar gradualmente para imitar a luz solar natural.


A música pode ser tocada em seu quarto enquanto eles acordam, e termostatos inteligentes e a qualidade do ar podem garantir que eles acordem em um ambiente confortável.

Conheça a ID Automação Residencial Blumenau

Tenha mais tempo para brincar com seu pequeno

Uma casa inteligente pode ser inestimável ​​para economizar tempo.

Desde pequenas coisas como automatizar luzes e aquecimento, até poupanças de tempo maiores, como aspiradores de pó para limpar sua casa e cortadores de grama para cuidar de seu gramado.


Com a automação residencial cuidando das tarefas do dia a dia, há mais tempo para brincadeiras e desenvolvimento preciosos da família.